domingo, 12 de julho de 2009

.

JULIET
'Tis but thy name that is my enemy;
Thou art thyself, though not a Montague.
What's Montague? it is nor hand, nor foot,
Nor arm, nor face, nor any other part
Belonging to a man. O, be some other name!
What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet;
So Romeo would, were he not Romeo call'd,
Retain that dear perfection which he owes
Without that title. Romeo, doff thy name,
And for that name which is no part of thee
Take all myself.

**********************************

Teu nome é corpo
Corpo sem nome
Corpo de língua, de bailes e beijos
Corpo de minh'alma
que me cospe e me traga
Corpo que me eleva e me rebaixa
Meu édem
Meu limbo
Minha desgraça

Corpo que nas entranhas
de ruas escuras, eu fui me perder
Corpo de amar
Corpo de foder
E sobre ti, corpo
edifiquei a minha alma
Junto a ti vou fremir e apodrecer
Contigo, corpo, somente contigo
Voltei a adolescer.

4 comentários:

Paulinha disse...

uau velho! que lindissimo
vc ta aproveitando a obra completa de shakespeare ne lindo?
descobri essa obra aqui em casa, mas eh em portugues :)

Ellen Joyce disse...

Ahhh seu...!!! Q fodástico! Amei, Neldo!

Fim da linha. disse...

to add o seu no meu tá? (lá ele)

=]
:**

Água Doce disse...

Belíssimo,querido.